Quer fazer parte dessa iniciativa?

Entre em Contato e Venha Colaborar!

MOVIMENTO OS VÁRIOS AMBULANTES

Mova é um coletivo de artistas fundado no Brasil em 2010. Atualmente é constituído por um grupo internacional de arquitetos e urbanistas, que promovem atividades artísticas coletivas e participativas através de colagens gigantes. Como um grupo de urbanistas, o Mova busca por um modo de ver o mundo criativo e alternativo para repensar e revitalizar áreas degradas e subutilizadas com o objetivo de transforma-los em democráticos e atrativos locais de coexistência e encontro. Acreditamos que essa transformação só é possível através do engajamento de diferentes pessoas em uma atividade colaborativa e participativa, que gere a integração entre os participantes a o sentimento de pertencimento e cidadania.

Uma das atividades mais importantes do mova é oferecer uma experiência artística única, capaz de ativar o empoderamento pessoal e coletivo. Outro ponto central é prover formas de questionamento crítico em relação a realidade através do encorajamento da expressão criativa e da livre experimentação. Cada participante é um membro proativo, responsável e autor do painel artístico em construção. Além disso, a atividade em grande dimensão requer a constituição de pequenos grupos de trabalho o que promove a cooperação entre os participantes, fortalecendo a ligação entre as pessoas de diferente culturas e status social, melhorando assim as condições de troca de conhecimento, tolerância religiosa e integração sócio-cultural.

O Coletivo MOVA age fundamentalmente como um moderador, sendo responsável pela promoção da ação: Projetando as novas intervenções; Buscando referencias conceituais;  Determinando metodologias; Desenvolvendo e conduzindo as atividades experimentais. Para cada caso, o coletivo MOVA busca um conceito centra. Essa temática específica é usada para promover um debate conceitual e a reflexão sobre a demanda de local específico. As ações são divulgadas e promovidas em redes sociais, onde convidamos todos a colaborar e participar.

Além disso, o MOVA trabalha em parceria com grupos e instituições. Com o objetivo de promover impacto social, buscamos a possibilidade de agir em áreas periféricas, onde há carência de recursos humanos e econômicos, infraestrutura e serviços sócio culturais. Temos algumas ações em escolas públicas, deonstrando a importância da arte e seus benefícios na educação.

Sobre sustentabilidade, acreditamos que nossa atividade abrange diversos aspectos sociais, pessoais, econômicos e ambientais. O Papel é biodegradável e causa menos impacto ao meio ambiente comparado a outros materiais. Colas não tóxicas são utilizadas para garantir o manuseio do material em segurança. Mesmo que consumamos recursos naturais a equação é equilibrada nos positivos impactos dos aspectos sociais e culturais da sustentabilidade.

  • Edited Image 2016-05-12 15-19-27
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle