HOMENAGEM A ATHOS BULCÃO

Homenagem a Athos Bulcão foi a primeira intervenção do MOVA, organizada para reapropriação do Estudio 3 da FAUSP, abandonado pelo processo de reforma da cobertura. Para execução da ação preparamos um grid a longo da parede de 80 m2, trouxemos papeis recortados em quadrados para simular o azuleijos utilizados pelo artista e outros papeis trinagulares. A ação foi divulgada no facebook.  O Painel ainda sobrevivê e foi cenário da reportagem sobre o Guilherme Arantes na revista Trip e da reportagem sobre a reforma do edifício da FAUUSP na revista Arquitetura e Construção.

 

VIRADA SUSTENTÁVEL

Em parceria com o Imargem e Espaço Meninos da Bililngs, o MOVA foi convidado para fazer uma ação durante a Virada Sustentável do Extremo Sul de São Paulo, região do Grajaú.

 

O local escolhido foi pelos coletivos locais que conversaram com um morador do bairro do Lago Azul que autorizou nossa intervenção, trazendo cor para seu muro. Nosso intuito foi trazer para o mural a questão da água e da preservação da natureza, visto que a casa fica na beira da Represa Billings

Contou com a participação de várias crianças e adolescentes, bem como alguns adultos organizadores e colaboradores do Espaço Meninos da Billings. 

(Setembro / 2016)

Mostrar Mais