HOMENAGEM A ATHOS BULCÃO

Homenagem a Athos Bulcão foi a primeira intervenção do MOVA, organizada para reapropriação do Estudio 3 da FAUSP, abandonado pelo processo de reforma da cobertura. Para execução da ação preparamos um grid a longo da parede de 80 m2, trouxemos papeis recortados em quadrados para simular o azuleijos utilizados pelo artista e outros papeis trinagulares. A ação foi divulgada no facebook.  O Painel ainda sobrevivê e foi cenário da reportagem sobre o Guilherme Arantes na revista Trip e da reportagem sobre a reforma do edifício da FAUUSP na revista Arquitetura e Construção.

 

MOVA RELÂMPAGO

MOVA Relâmpago aconteceu no Ponto de  Economia Solidária e Cultura do Butantã, a convite do Grupo de Infra-estrutura do Grupo de Pesquisa Metrópole Fluvial, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Sendo uma sala onde são vendidos os artesanatos feitos por artistas da região do Butantã, decidimos nos inspirar nos padrões das artes manuais desenvolvidas por grupos indígenas brasileiros.

Pensado como uma trama de cores que segue um padrão, foi utilizada uma paleta de cores reduzida junto com os artesões e membros do grupo de pesquisa metrópole fluvial.

(Setembro/ 2016)